sábado, 11 de abril de 2009

Páscoa


Caros;
Estamos na semana da Páscoa.
Bem, como vocês sabem, o ano começa em 01 de Janeiro, então, nada mais natural do que eleger este período para fazer os nossos projetos, programar as nossas ações para o ano novo, que, sempre representa o ano da mudança. Não me perguntem à razão. Enfim, é geralmente no Reveillon que fazemos um balanço das nossas vidas. Colocamos na balança o que fizemos de ruin durante o ano que está acabando, e, no fundo do nosso íntimo, criamos confiança para melhorar e evoluir no ano que se inicia. Eu creio que a Páscoa seria o melhor período para isso. Como sabemos, o Cristo que andou por estas terras conheceu bem o íntimo humano. Conviveu com grandes e mesquinhos, viu ao seu redor nobres sentimentos e também conheceu o lado mais perverso da natureza humana: a fraqueza. Pois, foi por fraqueza que Judas o traiu e o mandou para a cruz. Cristo tinha uma missão, veio ao mundo sabendo o que iria acontecer, sabia que não seria fácil ser reto num mundo de iniquidades. Pois bem, o cordeiro de Deus cumpriu bem a sua missão. Nos ensinou que sim, é possível ser reto, é possível ter amor pelo próximo, é possível enxergar o próximo sem inveja. Nós podemos muita coisa, inclusive mudar. É ai que está o nexo deste texto, afinal, nós só não conseguimos vencer ainda a morte. Simbolicamente, essa foi a grande mensagem que Jesus nos deixou, nós não acabamos com a morte, nós podemos ir além dela.
Então, as nossas fraquezas e os nossos pecados morreram com o Cristo. Ele é o nosso redentor, pois é nele que encontramos também o horizonte. O Cristo vivo nos diz que sim, é possível vencer desafios, é possível nos tornarmos melhores.
Eu sei que este texto poderia e deveria ser mais aprofundado, mas peço desculpas, pois tenho outros compromisssos. Vida de blogueiro amador não é fácil, entendam...
Mas, poxa, vamos refletir um pouco: Onde, por que, e em qual circunstância vale à pena melhorar?
Eu creio que em todas!
Nunca faz mau amar. Celebremos o Cristo vivo. Que deixemos Ele viver em nossos corações!
Feliz Páscoa a todos!

Nenhum comentário: