sexta-feira, 10 de abril de 2009

E por falar em farra...


Caros, vocês devem ter acompanhado o recente escândalo do Senado. Como vocês sabem, a cada Senador da República é dado um aparelho celular sem limite de conta. Pois bem, e não é que o Senador Tião Viana (PT-AC) inovou! O aparelho seria para o seu próprio uso, mas o danado entregou-o a sua filha que iria passear no México. Isso mesmo: um celular do Senado, sem limite de conta foi parar nas mãos de uma adolescente que, do México, telefonava à vontade para seus familiares e amigos. Total da conta: R$ 14.700,00.

Eu, você, o Zé da esquina e o pipoqueiro, claro, ficamos todos indignados com isso, afinal, somos nós que pagamos, não é mesmo? Alguns senadores também manifestaram indignação, só mesmo em frente as câmaras, por mero jogo político. Nesta história não há inocentes, todos eles têm culpa no cartório, já é sábido que alguns senadores têm contas superiores a cem mil reais por mês só com celular. CEM MIL!

Sabe a razão do Brasil ser o país do atraso? Ora, faça as contas: o salário mínimo atual é R$ 465,00. Vamos lá, é fácil! Para juntar o montante de cem mil reais, sem tirar um centavo, o trabalhador comum teria que trabalhar 215 meses. Dividido isso por 12, então esse período corresponde a cerca de 18 anos.

Como vocês devem saber, um parlamentar recebe salário, auxilio moradia, auxilio paletó, verba de gabinete, auxilio viagem, auxilio para despesas nos seus estados de origem e mais um sem número de vantagens. Só a conta de celular de um deles (e olhem que há varias contas acima deste valor) serveria para que o INSS mantivesse um segurado com o teto mínimo por 18 anos!

Reflitam sobre isso.

Queren saber o que penso: VIGARISTAS!

Nenhum comentário: